Medicina Ocupacional

Formulário médico com estetoscópio

A Medicina Ocupacional

A medicina do trabalho é uma especialidade que se preocupa com a prevenção das doenças no exercício profissional e controles dos riscos ambientais.

Ela está diretamente ligada a normas governamentais que empresas devem cumprir na promoção de saúde do trabalhador.

As normativas da medicina do trabalho (que se integra a medicina ocupacional) servem para fazer o trabalhador exercer sua função sem que sua saúde e qualidade de vida estejam em risco.

O que é medicina ocupacional?

Medicina do trabalho e saúde ocupacional, são sinônimos.

É uma especialidade médica voltada exclusivamente à prevenção e tratamento de todas as doenças envolvidas com as atividades profissionais de trabalho.

Prevenir doenças ocupacionais ou do trabalho, bem como reduzir suas complicações está descrito como um direito do trabalhador na Constituição e é mais produtividade para qualquer empresa, reduzindo com isso ausências no trabalho, remanejamentos ou até mesmo trocas de funções.

Quais são os objetivos da medicina do trabalho?

Objetivamente envolve a prevenção de doenças que o trabalhador está exposto em sua atividade profissional.

É tarefa do médico aplicar um programa de proteção chamado de PCMSO – Programa de controle médico de saúde ocupacional de acordo com cada área de atuação do trabalhador na empresa.

Paralelamente a isso, o Médico do trabalho indica de acordo com o cargo do trabalhador, quais exames devem ser realizados rotineiramente para acompanhar sua saúde.

Nossos Diferenciais

• Com agendamento prévio o funcionário realiza todos os exames  complementares  e o ASO  no mesmo dia.

• Através de e-mail, em 24 horas, entregamos relatório com pré- analise, realizada pelos médicos.

• Entrega dos laudos, retirados na sede em no máximo 72 horas.

• Todo cliente, tem um único funcionário GMeP que cuida de sua conta, com  isso criamos uma gestão baseada em elo de confiança e cooperação entre as empresas.

• Oferecemos à todos os funcionários e seus familiares da empresa, desconto de 50% no valor das consultas* de qualquer especialidade e 20% de desconto no valor dos exames.

*O desconto não é válido para as consultas em promoção.

Microscópio

• Eletrocardiograma